Chegou o momento de começar os preparativos pro Natal e, com ele, a missão importante de encontrar a árvore que ficará perfeita em sua casa. Você sabe por onde começar?
Confira três passos básicos que separamos pra te ajudar:
Conheça o seu ambiente
Quando for escolher a sua Árvore de Natal, tenha sempre em mente o espaço livre que você possui. Uma dica é não deixá-la encostar no teto, deixando, pelo menos, 25 centímetros de distância, já que isso acaba dando a aparência de um lugar apertado. Por exemplo: para apartamentos e casas amplas, é melhor que elas sejam mais largas e com galhos mais cheios.
Caso não possua espaço interno, opte pelas árvores fininhas e com bases menores; considere, também, as miniaturas, que, além de charmosas, são baratas e podem ser colocadas em cima dos móveis.
Fique de olho nos pets
Se você tiver um animal de estimação, mantenha a árvore longe dele. Evite acidentes colocando o seu pinheiro em um aparador ou mesa lateral, de modo que não haja contato e, pra prevenir os estragos promovidos por gatos, por exemplo, certifique-se de que os pingentes estão bem presos.
Escolha o material de acordo com as suas preferências
Se você gosta de plantas e possui um tempo do seu dia pra dedicar a elas, o pinheiro natural pode ser uma opção, mas lembre-se que ele requer alguns cuidados especiais, como regar uma vez por dia, desfrutar do sol e, de preferência, ser plantado na terra, justamente porque as suas raízes crescem muito e tendem a estourar o vaso.
Caso você não se encaixe no perfil acima, o mercado está cheio de cópias perfeitas, dos mais diferentes modelos de árvores, sendo que o investimento costuma durar bastante e também é possível ajustar os galhos como preferir.
Gostou de conhecer essas dicas? Continue acompanhando o VilleBlog e descubra curiosidades, receitas, dicas e muito mais.