Em um churrasco, além das carnes bovinas, temos muitas outras delícias e uma delas é a linguiça. Bem temperada e acompanhada de uma farofinha e vinagrete então, humm...não há quem resista!
Na hora de colocar a linguiça na brasa, são necessários alguns cuidados para que ela asse da melhor forma possível e fique bem gostosa. Confira 4 truques para não errar na hora de preparar essa iguaria.
Confira a seguir!
Qual linguiça usar?
Ainda que a toscana seja a mais popular, existem outros tipos de linguiça que vão bem na churrasqueira, como por exemplo, a de pernil, a frescal, a de frango e a cuiabana.
Em alguns lugares, você também pode encontrar versões com recheios diferentes como queijo, alho e azeitona, que também ficam muito gostosas.
Evite furar a linguiça
Para que a linguiça não perca a suculência ao assar, evite furá-la, pois isso faz com que ela perca muito líquido e gordura, ficando seca. Você não quer uma linguiça de textura ruim e menos sabor no seu churrasco, né?
O momento certo de assar as linguiças
A linguiça é uma ótima opção para iniciar o churrasco. Use a peça como entrada, enquanto as outras carnes assam. Poucos minutos são suficientes para deixá-las crocantes por fora, suculentas por dentro e com o cozimento uniforme.
Observe a distância entre a linguiça e o fogo
A distância que a linguiça fica do fogo é bem importante para garantir seu sabor e suculência.
Linguiças finas podem ser posicionadas mais próximas, sendo a opção ideal para fornos e churrasqueiras pequenas.
Já as grossas, devem ser posicionadas mais distantes do fogo, garantindo que assem por completo e não estourem com o calor.
Calcule uma distância de mais ou menos 30cm, deixando assar por cerca de 50 minutos. Lembre-se de virar as linguiças para que elas fiquem assadas igualmente, por dentro e por fora.
Gostou dos truques para assar a linguiça da melhor forma? Depois conta pra gente se deu certo no seu churrasco!