Os brasileiros amam uma boa pimenta. Esse ingrediente tem o poder de deixar os pratos mais perfumados, gostosos e com uma picância inconfundível. A pimenta pode ser usada em uma infinidade de pratos salgados e, até mesmo, doces.
Existem muitos tipos, tamanhos, cores, formatos e sabores de pimenta. Cada uma com um grau de ardência diferente, que é definido pela quantidade de capsaicina. Este é o composto químico presente nas pimentas que é responsável por produzir a sensação de queimadura quando em contato com algum tecido.
Continue lendo e conheça 4 tipos de pimenta.
Pimenta-malagueta
Ela é bastante popular no Brasil por seu sabor marcante. A malagueta também é uma das pimentas mais ardidas do mundo, por isso deve ser adicionada gradualmente no preparo.
Comumente, é usada em pratos nordestinos, como bobó de camarão, moqueca, vatapá e acarajé.
Pimenta biquinho
Uma pimenta suave e com quase nenhum ardor. É comum que ela agrade até mesmo pessoas que não gostam muito de pimenta. É muito encontrada em conservas mas também pode ser usada em natura em diversos pratos, como saladas e grelhados.
Pimenta Cambuci
A cambuci, também conhecida como "Chapéu de Frade” ou “Chapéu de Bispo”, é de origem brasileira. Pode ser identificada facilmente pelo formato característico, tem sabor agradável, doce, e pouca ardência. É muito comum consumi-la em conservas ou recheada.
Pimenta dedo-de-moça
Outra pimenta da nossa terra. Essa tem ardência média e sabor e aroma suaves. Funciona muito bem em molhos, saladas e até mesmo sobremesas.
Agora que já sabe mais sobre as pimentas, que tal começar a usá-las ainda mais em seus preparos? Todas essas variedades você encontra no Villefort.
Continue acompanhando o VilleBlog e tenha acesso a dicas, receitas e muito mais.