Talvez o macarrão possa ser definido como uma paixão mundial. Uma massa capaz de harmonizar sabor com simplicidade no preparo, sem deixar de lado a sua sofisticação.
Nesse dia especial, separamos os quatro formatos mais comuns e as suas devidas combinações, para você arrasar na próxima refeição. Confira:
Farfalle
Esse é aquele macarrão que tem o famoso formato de "gravatinha" ou "borboleta". A sua massa pode ser utilizada no preparo de pratos quentes ou frios, como saladas ou sopas.
Parafuso
O formato do macarrão "parafuso" faz com que o molho tenha melhor aderência, tanto nos mais consistentes, como o à bolonhesa, como nos mais leves, como o sugo.
Penne
O penne pode ser considerado um macarrão que nunca decepciona. A sua massa fica saborosa com os molhos mais simples, por exemplo: sugo, bechamel e alho e óleo.
Rigatoni
Por também apresentar o formato de "tubo", a sua diferença está no comprimento e na extremidade, que é cortada de forma reta. Sendo excelente para molhos cremosos e encorpados, como os à base de queijo.
#DicaVillefort
Para fazer um macarrão perfeito, siga quatro dicas importantes:
-
Não deixe o macarrão grudar. O correto é 1 litro de água para cada 100g de massa;
-
Coloque o macarrão na panela apenas quando a água estiver fervendo;
-
O óleo impede a aderência do molho, fazendo com que a massa fique pesada e gordurosa;
-
Não lave o macarrão em água fria. Quando ele estiver al dente (macio, mas não mole), apenas escorra-o rapidamente.
Gostou de aprender um pouco mais sobre o mundo do macarrão? Continue acompanhando o VilleBlog e descubra curiosidades, receitas, dicas e muito mais.