Villefort

Você está em: Juiz de Fora (Ceasa) – MG

Televendas

(32) 3692-5300

Veja 5 dicas importantes para adotar animais de estimação.

Descubra como transformar sua vida e a de um animal com apenas um gesto: a adoção! Aqui, no Villefort, estamos comprometidos a trazer conteúdos que enriquecem o seu dia a dia, desde receitas deliciosas até dicas valiosas para aprimorar seu estilo de vida. 

Separamos algumas dicas para adotar animais de estimação, vem com a gente!

1.Adotar é sinônimo de amor

Pensar em adotar um pet, é um ato que pode salvar a vida de vários animais. Muitos estão em abrigos ou em situação de rua, e aguardam ansiosamente para serem adotados e ter oportunidade de um novo lar onde possam dar e receber amor. Por isso, nossa dica mais importante é estar com o coração aberto, cheio de amor!

 

2.Onde posso adotar?

Você pode procurar por abrigos, feiras de adoção, sites e redes sociais de ONGs. Mas nossa dica é: procure por aquelas que tenham referência e que levam a  sério o trabalho com os animais.

 

3.Depois que eu escolhi o local de adoção, quais são os critérios?

Os locais que trabalham com adoção, em geral, costumam ser bem exigentes com o perfil do adotante e o lar no qual ele viverá. Essa etapa é muito importante para filtrar as pessoas que não estão preparadas para receber os animais, ela ajuda a identificar aqueles que podem devolvê-los ou no pior dos casos, abandoná-los novamente. Ao decidir pela adoção, a ONG ou a instituição que você escolheu, vai te pedir para assinar um termo de compromisso no qual você se compromete a dar ao animal todos os cuidados e assistência necessários.

 

4.Será que estou realmente pronto para adotar?

A adoção deve ser responsável, pense na sua realidade primeiro: você tem condições financeiras para adotar um animal? Você tem um espaço em casa adequado para ele? Na sua rotina, cabe um animal? Muitas pessoas viajam muito, ou ficam o dia inteiro fora, e o pet pode acabar sofrendo pela ausência ou até por falta de cuidados.

 

5.Cuidados com o pet

Muitas instituições de adoção já fazem a castração do animal, dão as vacinas e a vermifugação. Mas caso não seja a situação, é necessário levá-lo para um veterinário, marque uma consulta para avaliação. Além dos cuidados médicos, pense também nos cuidados como banho e higiene geral do seu animalzinho. 

 

Gostou das dicas que separamos para você? Pense com carinho na adoção, com certeza mudará a sua vida e a de um animalzinho! Continue acompanhando o VilleBlog para outras dicas, receitas, curiosidades e muito mais!